Composição atmosférica: representa a grande descoberta de Henry Cavendish em relação aos elementos que compõem a atmosfera.
Eletricidade: atrás da palavra há uma imagem do próprio Henry fazendo um de seus ecperimentos com eletricidade.
O mundo: representando a constante gravitacional, a força gravitacional, e sua ligação com o mundo durante sua vida e seus estudos.
No fundo podemos observar a bandeira de seu país de origem, a França, onde nasceu e morreu honrando seu nome e sua contribuição para a ciência.
Henry Cavendish nasceu em Nice, França em 10 de outubro de 1731, aos 11 anos mudou – se para os arredores de Londres, e aos 18 ingressou na Universidade de Cambridge, mas abandonou a universidade quatro anos depois sem ter se formado, foi depois de sua morte que seus trabalhos foram conhecidos graças a James Maxwell. Cavendish morreu em 1810, em Londres.
O legado que Cavendish deixou, é muito importante até hoje, foi ele quem conseguiu isolar e estudar pela primeira vez o gás Hidrogênio, Cavendish foi quem primeiro determinou a composição da Atmosfera (na época somente Oxigênio, Hidrogênio e Argônio).
Ele também desenvolvera pesquisas na área de eletricidade, esses experimentos não eram conhecidos antes de Maxwell descobri – los, quase um século depois de sua morte, infelizmente outros cientistas já tinham recebido o crédito pelos mesmos experimentos, os experimentos determinaram o que ele chamou de “Grau de Eletrificação” ou “Potencial Elétrico”, esse foi o mais significante experimento de Cavendish na área de eletricidade.
Outro trabalho importantíssimo de Cavendish foi a Chamada “Experiência de Cavendish” realizada em 1797, foi a primeira experiência a conseguir medir a força gravitacional entre duas massas, e a primeira a conseguir achar a Constante Gravitacional, e a Massa da Terra, ambas com valores super precisos, seus trabalhos ajudaram físicos a descobrir a densidade da terra (que era o objetivo de Cavendish), também a descobrirem a Força Gravitacional Universal.
Porém na química seus trabalhos revolucionou as idéias que se tinham sobre a concepção do mundo ao redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário